top of page

PRHub será formalmente anunciada na segunda-feira, 10 de junho


Agência inicia operações tendo à frente Hélio Muniz, Marcus de Barros Pinto, Nelson Silveira e Tania Magalhães.





As conversas entre Hélio, Marcus, Nelson e Tânia começaram no final de 2023 nos encontros profissionais e eventos da área, como os da Aberje, por eles frequentados com alguma assiduidade. E elas prosperaram sobretudo a partir da constatação de que havia um alinhamento das aspirações profissionais do trio e também de que o potencial de mercado, diante da ampla experiência executiva que acumulavam em segmentos distintos da atividade econômica, era real e promissor.


Naquelas semanas começou a nascer a PRHub, agência que se propõe a oferecer propostas inovadoras, expertise e consultoria de qualidade em comunicação 360°, RP, ESG, gestão de reputação e de stakeholders e transformação digital, entre outras iniciativas.

“Usaremos nossas conexões e conhecimentos nos diversos setores em que atuamos e nos especializamos para uma aproximação propositiva e produtiva sobretudo com o C-level das médias e grandes corporações”, diz Nelson Silveira (ex-GM), que está associado na no novo empreendimento a Tania Magalhães (ex-PayPal e Oracle) e Marcus de Barros Pinto (ex-Gol e Neonergia). Mas não só, como ele explica: “Vamos também atuar como um hub aberto a colegas interessados no formato do projeto, que prevê participação nos negócios gerados com o apoio de parceiros”.


A PRHub não terá, por enquanto, uma sede fixa. Vai ter uma atuação predominantemente digital e em formato de colegiado, sempre com um dos quatro sócios liderando os projetos.

Vindo de longevas experiências de clientes, os quatro agora passam a atuar como fornecedores, entrando num disputado e competitivo mercado, que conta com 1.145 agências de comunicação em todo o País (a esmagadora maioria de micro e pequenas agências), mas que chegou em 2023 ao seu primeiro bilhão de dólares de faturamento, como informou recentemente o Anuário da Comunicação Corporativa, editado pela Mega Brasil. Como é para eles essa sensação de trocar a posição de cliente pela de fornecedor?


“Consideramos que ter essa ampla experiência corporativa é para nós um ativo, pois sabemos exatamente as dores e necessidades da comunicação das médias e grandes corporações, pois vivenciamos isso por décadas na própria pele. Temos, portanto, um amplo e testado repertório para as mais diversas vertentes da comunicação corporativa. E uma boa capacidade para desenhar e montar times sob medida para cada projeto”.

No comunicado em que anunciam a chegada oficial da empresa, após um mês de pequenos spoilers no LinkedIn, os fundadores da nova agência dizem porque a experiência mostra-se hoje ainda mais relevante e essencial:


“O mundo passa por uma grande transformação, com restruturação de modelos de negócio nos mais diversos setores e um cenário de policrises em que a gestão eficaz de reputação é fundamental. Uma nova geração de líderes está assumindo o C-level e, mais do que nunca, as organizações precisam de conselheiros experientes e estratégicos, que tenham credibilidade e assertividade na construção de reputação, na prevenção e gerenciamento de situações de risco. E a PRhub nasce com a missão de inspirar e assessorar organizações e marcas a fazer uma gestão eficiente da reputação, por meio de análise de riscos e orientação para uma Comunicação 360°, multicanal, conectando públicos de interesse e parceiros estratégicos às prioridades do negócio”.

Os contatos com a agência podem ser feitos pelo WhatsApp 11-97217-8750. Outras informações no site PRhub Comunicação 360°.


Texto originalmente publicado na edição 1.464 da revista Jornalistas e Cia.

Comments


bottom of page