top of page
PRhub_BG_01.jpg

SOBRE

A reputação de sua marca começa na governança

AdobeStock_631065627.png

A opinião pública é fundamental para sustentar as instituições, influenciando tanto a diferenciação das classes sociais quanto os comportamentos dignos de “premiação” e de “punição” relacionados a cada uma destas. No entanto, quando os filtros de tomada de decisão dos estados democráticos começam a ser ultrapassados em eficácia pelos algoritmos, assistimos a um crescente fenômeno de distorção da informação civil e de diluição da dimensão privada na pública.


Se hoje a reputação de alguém é construída (ou destruída) em um tribunal digital do qual nada escapa aos olhos, o argumento de que as empresas servem apenas para gerar lucro aos seus acionistas também caiu por terra: o contexto atual clama por responsabilização ética, social e ambiental por parte das empresas.


O mundo passa por uma grande transformação, com restruturação de modelos de negócio nos mais diversos setores e um cenário de policrises em que a gestão eficaz de reputação é fundamental. Uma nova geração de líderes está assumindo o C-level e, mais do que nunca, as organizações precisam de conselheiros experientes e estratégicos, que tenham credibilidade e assertividade na construção de reputação, na prevenção e gerenciamento de situações de risco.

Construção de valor depende de maturidade e sabedoria, de profissionais que possuem a chave do conhecimento em diversas áreas e setores da economia. Daí as habilidades necessárias para uma gestão de reputação de marca completa: competência para enxergar de longe e de perto as perspectivas múltiplas de um desafio, acuracidade para antecipar qualquer tipo de risco envolvido em uma decisão estratégica e, por fim, capacidade de acolher as diferentes demandas dos stakeholders da organização e da sociedade como um todo.    

Reunindo três profissionais com competências complementares, conselheiros e gestores de larga experiência no campo da comunicação e da governança, a PRhub nasce com a missão de inspirar e assessorar organizações e marcas a fazer uma gestão eficiente da reputação, por meio de análise de riscos e orientação para uma comunicação integrada, multicanal, conectando públicos de interesse e parceiros estratégicos às prioridades do negócio.


Em um tabuleiro cujas informações digitais circulam tão livres como a rainha, o mapeamento de riscos, a preparação de lideranças e a proteção da reputação institucional, devem ser tratados como o rei.
Se a coerência entre o que falamos e o que somos tornou-se uma questão crucial, como fazer a sintonia fina entre as decisões estratégicas e a comunicação nas organizações? Simples: incorporando a construção da reputação de marca no processo de decisões estratégicas do negócio.

Comunicação e Reputação 360°

Equipe

Nossa Equipe

AdobeStock_631041009.png
Marcus fundo preto.jpg

Marcus Barros Pinto

marcus.bpinto@prhub.com.br

  • LinkedIn

Profissional com 22 anos de experiência como jornalista nas mídias O Globo e Jornal do Brasil – no qual chegou a editor-chefe –, e 19 anos como executivo de Comunicação Corporativa na Confederação Nacional da Indústria, Fecomércio São Paulo, Gol Linhas Aéreas e Neoenergia. Em cada uma delas atuou com influência, colaboração, consciência interpessoal, adaptabilidade e pensamento inovador. Foi ativo em condições de risco, resiliente, cultivando excelente relacionamento com líderes e pares sempre com profundo conhecimento dos negócios. Integrou a diretoria do Instituto Neoenergia, o Conselho Deliberativo da Aberje e foi eleito Comunicador do Ano Aberje em 2019. 

Nelson Silveira_low-09.jpg
  • LinkedIn

Executivo com mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação Corporativa, Relações Públicas e Institucionais atuando como C-Level em empresas de grande porte, como a General Motors, na América do Sul e Europa, e vivência de 11 anos em Jornalismo em grandes mídias como Folha de São Paulo e Jornal do Brasil. Formado em Ciência Sociais e com Mestrado em Antropologia, ele foi apontado como um dos Public Relations mais influentes do mundo nas edições de 2016 e 2017 do PR Week Global Powerbook. Eleito Comunicador do Ano Aberje em 2016 e 2018. Membro do Conselho Consultivo da Aberje e do Ipsos Reputation Council. Associado ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), onde concluiu o curso “Conselheiros de Administração” em 2021.

IMG_7907 (1).jpg
  • LinkedIn

Jornalista e publicitária formada pela PUC RJ, Tânia Magalhães trabalhou em diversas mídias brasileiras, como O Estado de São Paulo, e dirigiu áreas de Comunicação em multinacionais, com atuação na América Latina, Estados Unidos e Ásia-Pacífico. Foi diretora de Comunicação do PayPal e diretora sênior da Oracle na América Latina, diretora de Relações Públicas da AT&T e diretora executiva da Hill & Knowlton no Brasil. Comunicadora do Ano no Prêmio Aberje e apontada pelo Prêmio Comunique-se por três anos consecutivos como uma das “Dez Melhores Executivas de Comunicação”, a executiva ganhou o Sabre Awards Latin America em 2017 na categoria de Serviços Profissionais e Financeiros pelo projeto Rio by PayPal, tendo o mesmo recebido o certificado de excelência em “Campanhas Digitais”. E’ Coach pelo Inner Game (USA), tem pós-graduação em Carl Jung pelo Instituto Junguiano de Ensino e cursa MBA em Economia e Negócios na FGV.  Conselheira e membro da comissão de riscos corporativos do IBGC desde 2022, integra o Global Ipsos Reputation Council, além de ter sido conselheira do MBA de Comunicação Corporativa da Fecap/Educartis.

Deseja saber mais?

Interessado em saber mais sobre a PRhub e suas soluções? Entre em contato.

bottom of page